Contábil e Empresarial

Confira abaixo alguns cursos das áreas contábil e empresarial. Lembrando que na modalidade in company você tem liberdade para adequar o conteúdo programático, carga horária e público-alvo, conforme sua necessidade. Contate-nos!

ATIVOS NÃO FINANCEIROS (IMOBILIZADO E INTANGÍVEL) E AS NOVAS REGRAS TRIBUTÁRIAS (PRÁTICO) 

Objetivo: Estudar as novas regras e aplicação prática de registros contábeis dos ativos imobilizados, intangíveis e não-circulantes destinados à venda de empresas em geral (comércio, indústria e prestadoras de serviços). Abordagem de acordo com Lei 12.973/2014 (MP 627/2013).

 

CONTABILIDADE GERAL - PREPARATÓRIO PARA O EXAME DE SUFICIÊNCIA EM CONTABILIDADE

Objetivo: Preparar os estudantes e profissionais para prestar o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), abordando as principais alterações ocorridas em matéria contábil, com exercícios simulados e casos práticos.

 

CONTABILIDADE INTERNACIONAL: NORMAS CONTÁBEIS "IFRS"

Objetivo: Demonstrar os principais conceitos e polêmicas das normas contábeis internacionais - IFRS, debatendo as recentes mudanças nas práticas contábeis brasileiras.

 

CONTABILIDADE PARA EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL (RESOLUÇÃO CFC Nº 1.418/2012)

Objetivo: Transmitir os conhecimentos necessários para aplicação das novas regras contábeis às empresas optantes pelo Simples Nacional. Analisar a Resolução CFC nº 1.418/2012.

 

DCTF - INFORMAÇÕES E CRUZAMENTOS DE PIS/PASEP E COFINS

Objetivo:  Preencher corretamente as informações na DCTF para evitar inscrição indevida na Dívida Ativa da União, fazendo referência e conhecer o correto preenchimento do programa PER/DCOMP.

 

DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS - ELABORAÇÃO (S.A. / LTDA / MÉDIAS E PEQUENAS EMPRESAS)

Objetivo: Orientar os principais pontos na elaboração das Demonstrações Contábeis. Entender os principais aspectos das normas aplicáveis e sanar dúvidas pertinentes a esta obrigação contábil.

 

IRPJ E CSLL - ESCRITURAÇÃO DO LALUR E LACS, PARTE “A” E “B” - APURAÇÃO 2013 E NOVAS REGRAS 2014

Objetivo: Explicar os procedimentos tributários na apuração do Imposto de Renda e da Contribuição Social, através de exercícios práticos, assim como, o preenchimento do LALUR e LACS, parte “A” e “B”.

 

LEI Nº 12.973/2014 (MP 627/2013) E APLICAÇÃO DAS NOVAS REGRAS TRIBUTÁRIAS (IN RFB 1.469/2014)

Objetivo: Entenda as alterações nas apurações do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS (Brasil e Exterior), produzidas pela nova Lei nº 12.973/2014. Aplicável para Lucro Real, Lucro Presumido, “AVP”, “AVJ”, “JCP”, Lucros do Exterior e Distribuição de Lucros aos Sócios.

 

PER/DCOMP - ORIENTAÇÕES E PREENCHIMENTO

Objetivo:  Orientar os participantes quanto ao correto preenchimento do Pedido Eletrônico de Restituição e Declaração de Compensação de Tributos Federais (PER/DCOMP).

 

PIS/PASEP E COFINS: PRÁTICA DE APURAÇÃO E CRÉDITOS 

Objetivo: Estudar a forma de apuração das contribuições para o PIS/PASEP e COFINS, utilizando exercícios práticos o participante poderá ter uma maior compreensão do conteúdo teórico.

 

PIS/PASEP E COFINS: ATUALIZAÇÃO DAS NOVAS REGRAS - LEI 12.973/2014 (MP 627/2013)

Objetivo: Apresentar todas sistemáticas de apuração das contribuições para o PIS-PASEP e da COFINS, incluindo a tributação de forma prática. Orientar as nova regras tributárias trazidas pela Lei 12.973/2014.

 

SPED - PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Objetivo: Capacitar e desenvolver profissionais que buscam especialização nas áreas fiscal e contábil com foco no SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, abordando de forma prática os processos integrantes deste sistema.

 

SPED - ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD)

Objetivo: Apresentar os detalhes operacionais e práticos para o tratamento das informações contábeis em arquivo texto a ser apresentado na Receita Federal do Brasil. Avaliar os principais itens que podem acarretar divergências na entrega do arquivo.

 

SPED - ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF) - INSTRUÇÃO NORMATIVA 1.422/2013

Objetivo: Orientar a empresa quanto aos procedimentos da Escrituração Contábil Fiscal Digital, destacando os principais aspectos que envolvem esta nova obrigação.

 

SPED - ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL (EFD) CONTRIBUIÇÕES – CUMULATIVO E NÃO-CUMULATIVO

Objetivo: Capacitar a correta elaboração da EFD Contribuições, considerando os regimes do Lucro Real e  Presumido conforme legislação vigente.Entender o preenchimento do novo bloco "P" - Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta.

 

TRIBUTOS FEDERAIS (IRPJ, CSLL PIS/PASEP E COFINS) - NOÇÕES GERAIS

Objetivo: Proporcionar ao participante o desenvolvimento profissional e atualização dos principais tributos federais (impostos e contribuições) aplicáveis às empresas.

 

 

© Copyright 2013-2019 Central do EmpresárioTodos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • LinkedIn Social Icon